Capital

Decisão sobre paralisação de médicos da Santa Casa fica para quinta

Nyelder Rodrigues | 19/11/2012 21:57

A decisão sobre a paralisação dos médicos da Santa Casa de Campo Grande ficou para a próxima quinta-feira (22).

Os médicos se reuniram nesta noite para uma assembleia, onde foi discutida a questão de atraso de pagamento dos honorários no hospital.

No último dia 14, o diretor Clínico do Departamento Médico da Santa Casa, Heitor Soares de Souza, encaminhou um ofício informando a direção do hospital por que a categoria não irá mais aceitar atrasos no pagamento de honorários e que estava prevista uma manifestação.

De acordo com Heitor, após esse fato, a direção depositou metade dos valores atrasados e se comprometeu a pagar o restante ainda essa semana. Atualmente, compõem o corpo clínico do hospital mais de 100 profissionais.

Caso se confirme, na quinta-feira, a paralisação do atendimento na Santa Casa, os prazos legais serão respeitados, e os atendimentos de urgência e emergência serão garantidos pelos médicos.

“Temos consciência de nossa responsabilidade com a população, mas parece que quem nos contrata não tem. Recebi a informação que o hospital recebeu todo o valor que tinha que receber neste mês. Por que já não nos pagaram?”, questiona Heitor.

Além disso, o diretor afirma que a categoria pretender se reunir com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) para debater a situação na Santa Casa e o futuro do hospital na administração dele.

Nos siga no Google Notícias