Capital

Curso preparatório para interessados em adotar começa no dia 6 de outubro

Encontros serão no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

Anahi Zurutuza | 26/09/2016 16:00

Às 19h do dia 6 de outubro, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande, começa a primeira etapa da segunda edição de 2016 do Curso de Preparação para Adoção. O curso é destinado a homens e mulheres, solteiros ou casados e com mais 18 anos, que tenham interesse de entrar na fila da adoção.

Durante os oitos encontros, vários temas são abordados ao longo de oito encontros. No dia 6 de outubro, os participantes receberão orientações sobre os aspectos jurídicos e legais do processo de adoção e no dia 7, também, o foco será a mudança na visão de mudo, na vida por conta da adoção.

O curso é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia, porém para casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, no caso dos casais, a presença dos dois é obrigatória.

Neste anos, os encontros serão coordenador pela assistente social Adma Freitas e pela psicóloga Naura Clívia. A juíza da Infância, Katy Braun, também dá palestras, além dos profissionais de psicologia, serviço social, medicina e educação convidados.

Nos siga no Google Notícias