Capital

Cruzamento se tornou recordista de acidentes após proibição de conversão

Moradores reclamam da falta de sinalização indicando a proibição de acesso

Jhefferson Gamarra | 03/08/2021 16:52


Diariamente, dezenas de motoristas e motociclistas são flagrados ignorando a sinalização e fazendo conversão proibida no cruzamento entre a Avenida Bandeirantes e Rua Campinas, no Bairro Guanandi, em Campo Grande.

De acordo com uma leitora que enviou a sugestão ao Campo Grande News através do Canal Direto das Ruas, antes do recapeamento da Avenida Bandeirantes, a conversão para a Rua Campinas para os motoristas que seguiam no sentido bairro/Centro era liberada, porém, após a conclusão das obras ficou proibido virar no local. Contudo, muitos ainda insistem em acessar a rua, e o resultado é um festival de acidentes.

A moradora, que preferiu não se identificar, atribuí os acidentes a falta de sinalização no local, que conta apenas com faixas horizontais na Rua Campinas, enquanto na Avenida Bandeirantes, que concentra grande fluxo de veículos, não existe sinalização indicando a proibição.

“Fizeram um corredor de ônibus, só que não fizeram a devida sinalização na Bandeirantes dizendo que não poderiam mais entrar na Campinas. Agora, todos os dias têm acidentes, quando não tem acidente, é xingamento de gente que quer entrar na rua. A alteração foi feita a há cerca de três meses e até agora, nada de sinalizarem”, reclama.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre a falta de sinalização no local, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias