Capital

Cruzamento perigoso vai receber semáforo na próxima semana

Equipamento também vai ser instalado no cruzamento de escola, substituindo lombada

Paula Vitorino | 18/10/2012 09:31
Moradores colocaram faixas no cruzamento da Avenida Capital pedindo sinalização. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Moradores colocaram faixas no cruzamento da Avenida Capital pedindo sinalização. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

Após vários acidentes e reivindicações dos moradores, o cruzamento da avenida Capital com a rua Naviraí vai receber a instalação de semáforo. Há meses, faixas pedindo sinalização tinham sido colocadas no local.

A ordem de serviço para instalação do equipamento foi publicada hoje no Diário Oficial. O semáforo está orçado em cerca de R$ 65 mil e vai contar com botoeira para pedestres, além da faixa de travessia.

O prazo de instalação é de 30 dias, mas devido a urgência da situação, o diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima, informou que até o fim da próxima semana o semáforo estará em funcionamento.

“Faz tempo que estamos viabilizando o equipamento pra esse local. Nossas equipes sentiam a necessidade da sinalização e os moradores sempre pediam”, diz.

Escola - Outro semáforo será instalado no cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira e Arthur Jorge. O equipamento vai substituir a lombada eletrônica que funcionava no local, mas está desativada.

“A lombada vai ser removida com a instalação do semáforo”, explica Janine.

No cruzamento, o fluxo de pedestres é grande por conta de escola estadual que fica na esquina.

“Tínhamos muita reclamação dos pedestres para fazer a travessia. A lombada diminui a velocidade, mas não dá o tempo necessário para o pedestre”, diz.

Orçado em R$ 65 mil, o semáforo também irá contar com botoeira e faixa de pedestre.

Nos siga no