Capital

Crianças saem para colher goiaba, sentem cheiro forte e descobrem vizinha morta

Vanely Cândido Lemos, de 57 anos, não era vista no bairro há cerca de três dias

Aletheya Alves e Mariana Rodrigues | 28/03/2021 16:08
Menino de dez anos foi uma das crianças que descobriram sobre a morte da vizinha. (Foto: Kísie Ainoã)
Menino de dez anos foi uma das crianças que descobriram sobre a morte da vizinha. (Foto: Kísie Ainoã)

Aproveitando um quintal sem muros, três crianças saíram de casa para colher goiabas e ao sentirem cheiro forte, descobriram a vizinha morta dentro de casa na tarde deste domingo (28). Identificada como Vanely Cândido Lemes, de 57 anos, a mulher não era vista pelos moradores do bairro Campo Nobre há cerca de três dias. 

De acordo com a mãe das crianças, de 29 anos, os três, de 10, 7 e 6 anos, contaram que logo ao entrar no quintal já sentiram o forte odor, por isso nem chegaram até o pé de goiaba que fica aos fundos da residência. “Eles vieram me chamar. Olhei por um buraco que tem na janela e vi que ela estava no chão”, disse. 

Antes de acionar a mãe, o menino de 10 anos também olhou pela fresta da porta e viu o corpo. Outra vizinha, de 21 anos, relatou que Vanely tomava remédio para pressão, mas não sabia sobre outros problemas. A família da moradora estava no local, mas abalados não quiseram falar com a reportagem. 

No local, o delegado Alberto Luiz Miranda explicou que aparentemente não havia sinais de violência e possivelmente a morte foi natural. Por isso, o boletim de ocorrência será registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. 

Funcionários da funerária retirando o corpo, que estava na sala da residência. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no