Capital

Crianças iniciam plantio de 2,3 mil árvores nesta sexta em Campo Grande

Elverson Cardozo | 19/09/2013 13:10

Cerca de 40 crianças que integram os programas socioeducativos da LBV (Legião da Boa Vontade), em Campo Grande, participam, nesta sexta-feira (20), do início do plantio de mais de 2,3 mil mudas de árvores na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Imbirussu, da Águas Guariroba.

A ação, promovida pelo instituto Equipav, faz parte da campanha “1 curtir = 1 árvore”, em comemoração do Dia da Árvore. O objetivo é despertar nos internautas o interesse em preservar o meio ambiente.

As plantações estão sendo cultivadas no viveiro da concessionária, que fica dentro das dependências da ETE, no Los Angeles. Ao todo são mais de 20 espécies, entre elas o Ipê Branco, Roxo e Amarelo, Eucalipto, Jacarandá Mirim, Flamboyant Mirim, Jatobá, Acácia Amarela e Jabuticaba. Hoje, o viveiro conta com mais de 25 mil mudas prontas para o plantio.

Participar da ação é simples. Basta curtir, até o dia 21 de setembro, a página do Instituto Equipav no Facebook. A cada novo curtir, uma árvore será plantada.

Sobre o Instituto – Criado em 2013, o Instituto Equipav, com sede em Campinas, apóia e promove ações e projetos voltados à melhoria do meio ambiente e qualidade de vida nas comunidades abrangidas pela atuação das empresas que fazem parte do grupo, como a Águas Guariroba.

 

Nos siga no Google Notícias