Capital

Crianças da turma de bebê vítima do H1N1 são liberadas de aulas após morte

Segundo a Semed, funcionários de unidade escolar foram vacinados e somente a turma da vítima foi dispensada das atividades

Gabriel Neris | 19/06/2019 15:49
Bebê é vacinado contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Bebê é vacinado contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os funcionários da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Regina Vitorazzi Sebben, onde foi registrada a morte de um menino de 2 anos, vítima do H1N1, foram vacinados contra a gripe na UBS (Unidade Básica de Saúde) José Tavares, localizada no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou que a higienização da unidade escolar é feita diariamente. A Semed informou ainda que as aulas ocorrem normalmente nesta quarta-feira (19) e que apenas a turma em que o bebê estava matriculado foi dispensada das atividades.

Conforme a secretaria, a criança esteve em acompanhamento, observação e atendimento na UPA Coronel Antonino entre os dias 23 e 28 de maio, sendo transferida para o Hospital Universitário no dia 28 de maio, vindo a óbito na Santa Casa nesta segunda-feira.

“A causa da morte está em investigação, entretanto, no exame coletado em 28 de maio pela URR (Unidade de Resposta Rápida) da Sesau [Secretaria Municipal de Saúde], foi detectado vírus Influenza A H1N1 no material biológico”, diz trecho da nota.

Em sua página no Facebook, a unidade escolar afirmou estar de luto e prestou solidariedade a família do bebê. “Atenção mamães, não ignorem estes sintomas. Procurem um médico”, escreveu. 

O bebê pode ser a 20ª vítima da gripe neste ano em Mato Grosso do Sul. A criança não havia sido vacinada contra a doença durante a Campanha Nacional.

Nos siga no