Capital

Criança se esconde em carro para escapar do fogo que destruiu interior de casa

Suspeita é de que brincadeira com isqueiro tenha dado início ao incêndio; perícia foi acionada

Liniker Ribeiro e Ana Paula Chuva | 01/02/2021 18:11
Móveis, eletrodomésticos e roupas foram atingidos pelo fogo (Foto: Ana Paula Chuva)
Móveis, eletrodomésticos e roupas foram atingidos pelo fogo (Foto: Ana Paula Chuva)

Incêndio em residência assustou moradores do Jardim Panorama, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (1º). O fogo tomou conta do imóvel rapidamente e três pessoas que estavam na casa, entre elas, duas crianças, tiveram que sair correndo para se proteger. Assustado, menino, de 6 anos, se escondeu embaixo de veículo e foi retirado da casa com ajuda de um vizinho.

Conforme o “avôdrasto” das crianças, a avó estava com os netos em casa, quando em determinado momento foi para o quintal amamentar a criança mais nova, de 2 anos. Quando as duas retornavam para o interior da residência, perceberam o fogo.

“A menina já saiu gritando ‘fogo, fogo’, e elas saíram correndo”, afirmou Aníbal Batista, de 35 anos.

Um dos cômodos da casa destruído (Foto: Ana Paula Chuva)

A princípio, a suspeita era de que a outra criança estava dentro do imóvel, mas em seguida descobriram que ele havia se escondido embaixo do carro. Morador da região ajudou a retira-lo da casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Antes da chegada dos militares, moradores tentavam combater o fogo.

Ao todo, quatro pessoas moram na residência, dois adultos e duas crianças. A casa inteira ficou tomada pelo incêndio. Segundo os bombeiros, itens dentro da casa contribuíram para que as chamas alastrassem rapidamente. Felizmente, ninguém se feriu.

Brincadeira – Até o momento não se sabe a causa do incêndio, porém, de acordo com vizinhos, a criança, de 6 anos, brincava com isqueiro minutos antes do início do fogo. A informação teria sido dita pela avó do menino.

Com isso, um colchão foi incendiado e as chamas logo tomaram conta da residência. A informação não foi confirmada pela família.

Além dos bombeiros, policiais militares também estão no local. Peritos foram acionados e relatório apontará possíveis causas do incêndio.


Nos siga no