Capital

Criança rompe tendão em escola e pode perder o movimento da mão

Graziella Almeida | 31/08/2017 23:55

Um aluno de cinco anos sofreu rompimento de artéria e de tendão no punho enquanto brincava em no anexo da Escola Municipal Eduardo Olívio Machado, localizada no bairro Coophavilla 2, na manhã desta quinta-feira (31). Ele corre risco de ficar sem movimento da mão.

Jéssica Gomes, de 26 anos, mãe da criança, comenta que estava no trabalho quando recebeu uma ligação da coordenação da escola, informando que o filho estava sendo encaminhado a Santa Casa após sofrer um acidente no horário do intervalo.

A manicure fala que uma funcionária da escola a levou até o hospital, e alegou que a criança havia apenas sofrido um corte no braço. Ao chegar no local, a mãe se assustou pela gravidade do ferimento no punho direito do filho, que, segundo informações médicas a criança teria a possibilidade de perder o movimento na mão.

A mãe alega que ao questionar o filho sobre o acidente, a criança disse que brincava com os amigos sem a supervisão de nenhum monitor, e ao fechar a porta com impulso quebrou um dos vidros. Ela passou por uma cirurgia para reparar as ligações dos tendões, está bem e sob cuidados médicos na Santa Casa.

A redação procurou pela assessoria da prefeitura que, em nota, nos informou que a gestão da escola realizou todos procedimentos necessários ao aluno, e no momento do acidente três monitores cuidavam das crianças.

De acordo com a diretora da unidade, a criança empurrou uma porta que tem partes de vidro com bastante força, fazendo com que o vidro rompesse e seu braço atravessasse a porta, ferindo-o. A gestão da escola está acompanhando o estado de saúde do aluno.

Nos siga no Google Notícias