Capital

Criança passa mal em cerimônia longa de entrega de uniformes em escola

Zana Zaidan e Alan Diógenes | 29/07/2014 16:58
Crianças passaram uma hora em pé, ao longo da cerimônia de entrega (Foto: Marcelo Calazans)
Crianças passaram uma hora em pé, ao longo da cerimônia de entrega (Foto: Marcelo Calazans)

Uma das alunas da escola municipal Oliva Enciso, no bairro Tiradentes, passou mal durante a cerimônia de entrega dos uniformes, que aconteceu nesta tarde (29). O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem percorrido as unidades de ensino de Campo Grande, onde distribui, simbolicamente, dois ou três kits escolares. A reclamação dos pais é de que os eventos são longos, e fazem com que os estudantes percam aulas.

Por uma hora, cerca de 200 crianças do ensino fundamental aguardaram em pé a cerimônia, que aconteceu na quadra da escola. A menina teve, aparentemente, uma queda de pressão, e saiu carregada por dois professores.

Mãe de um dos alunos, a dona de casa Aparecida Rodrigues, 37 anos, criticou a organização do evento. “O cara fica falando por quase meia hora, e antes as crianças já estavam aqui, todas em pé, esperando ele chegar. São meninos de 6 a 10 anos, criança não consegue ficar tanto tempo parada assim, não, por isso o menina passou mal”, opina.

Outra dona de casa, Érica Luzia, 22 anos, também defende que não haver necessidade de transformar a distribuição dos kits em eventos. “Os uniformes de verdade chegaram ontem, hoje, só dois alunos receberam. O prefeito veio aqui só para aparecer nas fotos e fazer média, se realmente se importasse, entregaria para todas”, afirma.

Entrega – Somente hoje, Olarte participou da entrega simbólica dos uniformes em seis escolas da Capital. A intenção, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, é entregar em 26 unidades de ensino. Com a agenda de hoje, falta a visita em outras quatro escolas.

Nos siga no