Capital

Criança encontrada no portão de desconhecida pode ter 'fugido' da casa da prima

Caso foi registrado no último sábado no Jardim Colúmbia, em Campo Grande; Polícia investiga ocorrência

Karine Alencar | 25/07/2022 16:22
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento no Centro, como abandono de incapaz (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento no Centro, como abandono de incapaz (Foto: Henrique Kawaminami)

Menina de apenas 2 anos encontrada sozinha e chorando no portão de uma desconhecida no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, na madrugada de sábado (23), pode ter 'fugido' da casa da prima, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Anne Karine Sanches Trevizan. 

A mãe da criança foi localizada e ouvida nesta segunda-feira (25), ocasião em que alegou ter deixado a pequena aos cuidados de uma pessoa da família para trabalhar. "A mulher deixou a menina com uma prima e ela pode ter fugido, estamos investigando. Constatamos que ela estava bem cuidada e sem sinais de violência", disse a delegada.

Em depoimento à polícia, a mãe alegou ainda não abrir mão da guarda da menina e quer buscá-la de abrigo para onde foi levada pelo Conselho Tutelar. Contudo, a autorização agora deve aguardar decisão judicial.

Nesta terça-feira a mulher fará uma visita à filha na casa de acolhimento. Ao longo da semana outras seis pessoas da família e conhecidas, inclusive a prima que estava responsável pela pequena, devem ser ouvidas pela equipe de investigação.

O caso- Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi chamada por uma mulher de 29 por volta das 4h30, e contou que sua mãe estava assistindo televisão quando ouviu o barulho de choro. Ao sair encontrou a criança segurando em seu portão. 

As moradoras disseram que nunca viram a menina na região e não imaginavam de quem ela poderia ser filha. Com isso, o Conselho Tutelar da região Norte foi acionado e a menina levada para uma casa de acolhimento no Jardim Veraneio. 

Nos siga no