Capital

Criança de quatro anos morre sufocada por vidro de carro

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira | 13/12/2012 15:24
Familiares da criança conversam com delegado e peritos (Foto: Pedro Peralta)
Familiares da criança conversam com delegado e peritos (Foto: Pedro Peralta)

Um menino de quatro anos morreu no início da tarde desta quinta-feira (13) ao ficar preso pelo vidro de um carro Corsa Classic, na rua Engenheiro Roberto Mange, na Vila Jacy, em Campo Grande.

De acordo com o tio da criança, Sérgio Cley Dias de Oliveira, de 26 anos, o menino estava brincando de bola na varanda da casa quando resolveu pegar o óculos do pai que estava dentro do carro.

Geazi Dias Araujo se segurou no vidro que estava entreaberto e colocou a cabeça para dentro do veículo. Ao tentar sair, como não alcançava os pés no chão, o menino ficou enroscado entre o vidro e o retrovisor.

Quando o pai da criança percebeu, ela já estava “molinha”. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas o menino morreu no local.

Sérgio contou que no momento do acidente, a mãe de Geazi preparava o almoço e o pai atendia uma visita. A família mora em Pedro Gomes e estava em Campo Grande para o menino fazer um tratamento dentário. Eles iriam embora amanhã. O pai da criança é contador da Câmara Municipal daquele município

De acordo com o delegado Thiago Macedo dos Santos, o caso foi registrado como morte a esclarecer e apenas o laudo do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) poderá indicar a causa da morte.

Nos siga no