Capital

Criança de 8 anos é socorrida em estado grave após casa pegar fogo

Menino teve pelo menos 85% do corpo queimado

Kerolyn Araújo e Danielle Matos | 04/01/2019 17:35
Criança foi socorrida com mais de 50% do corpo queimado. (Foto: Kísie Aionã)
Criança foi socorrida com mais de 50% do corpo queimado. (Foto: Kísie Aionã)

Uma criança de 8 anos foi socorrida com queimaduras sérias após uma residência pegar fogo na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Polonês, região entre a Avenida Nelly Martins e o Carandá Bosque, em Campo Grande. O estado de saúde do menino é considerado grave.

Conforme informações da mãe da criança, Julema Silva, de 62 anos, o filho, acompanhado do irmão de 7 anos e de outra criança de 12, estava na varanda da residência brincando com um isqueiro.Ela percebeu a ação, pegou o objeto e guardou. Ela diz que em seguida, foi tomar banho e, pouco tempo depois, percebeu que o imóvel estava pegando fogo.

 

 

Casa da família ficou totalmente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)

''Consegui retirar meu filho de 7 anos da casa e quando retornei para salvar o outro, as chamas já estavam muito altas. A gente gritava para ele sair do local, mas ele não se mexia", contou a mãe.

Um vizinho, que trabalha em uma lanchonete ao lado da casa, pulou o muro e resgatou o menino, já atingido pelas chamas na varanda. "Estava me preparando para começar a trabalhar quando ouvi os gritos e já pulei o muro", conta o vizinho Johny dos Santos Corrêa, que teve queimaduras leves nos braços.

Vizinho pulou o muro e salvou criança de incêndio. (Foto: Kísie Aionã)

O menino foi socorrido com cerca de 85% do corpo queimado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente porque o telhado da casa era de madeira. Os militares usaram aproximadamente 2,5 mil litros de água para combater as chamas.

Matéria alterada às 22h para correção de informações***

Bombeiro ainda dentro da casa, com telhado já destruído.
Momento em que bombeiros atendem menino na frente de casa.
Nos siga no