Capital

Criança atropelada por van respira sem aparelhos, mas estado ainda é grave

Mesmo consciente, menino ainda apresente "períodos de desorientação", conforme a Santa Casa

Adriano Fernandes | 21/02/2019 21:17
Policial de trânsito durante o registro do acidente junto ao motorista do coletivo.(Foto: Kisie Ainoã)
Policial de trânsito durante o registro do acidente junto ao motorista do coletivo.(Foto: Kisie Ainoã)

Apesar de ainda estar internado em estado grave na área vermelha da Santa Casa, o menino de 9 anos apresentou uma leve melhora, esta tarde (21). Ele foi atropelado por uma van escolar no começo da noite desta quarta-feira (20) na Rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central, no Centro de Campo Grande.

O menino que até esta manhã estava entubado e sedado, teve os aparelhos retirados e já respira por conta própria. No entanto, ainda conforme a assessoria de imprensa da unidade ele ainda apresenta períodos de desorientação. Seu quadro clínico inspira cuidados.

Atropelamento - A criança atravessava a rua, quando foi atropelada pela van escolar conduzida por Antônio Silva, 49 anos, na noite de ontem. As crianças que estavam na Van não ficaram feridas. O garoto chegou a ficar desacordado após o acidente, mas foi reanimado pelo motorista e por uma enfermeira, que mora na região.

Após prestar os primeiros socorros à vítima, o motorista, que está há 3 anos na profissão, deixou o local para deixar as crianças em casa e retornou mais tarde para prestar depoimento aos policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

A vítima que chegou a ser arrastada por alguns metros foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com várias escoriações e com suspeita de traumatismo craniano.

Nos siga no