Capital

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre aos 80 anos

Engenheiro e pecuarista estava internado em hospital de Campo Grande deste segunda-feira (22)

Por Gustavo Bonotto e Maristela Brunetto | 25/04/2024 15:31
O empresário Waldir Norberto Darós, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)
O empresário Waldir Norberto Darós, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na manhã desta quinta-feira (25), em Campo Grande, o empresário Waldir Norberto Darós, aos 80 anos, após complicações médicas devido a uma embolia pulmonar. Ele estava internado há mais de quatro dias no Hospital Proncor. A informação foi confirmada pelos familiares.

Nascido e criado em São Paulo (SP), ele tornou-se um dos sócios da Relevo Construções, empreiteira responsável pela construção de obras em Mato Grosso do Sul no ano de 1968. Uma delas foi o Estádio Pedro Pedrossian, o atual "Morenão". O espaço esportivo foi inaugurado em 7 de março de 1971, durante a gestão do prefeito Levy Dias.

Recentemente, passou a se dedicar à pecuária, e há mais de 20 anos criava novilhos na Fazenda Nova Bahia, localizada na Rodovia Taunay, em Aquidauana, distante 141 quilômetros da Capital.

Conforme apurado pela reportagem, o corpo de Waldir será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 8h, em cerimônia reservada aos familiares. Já a cerimônia de cremação está marcada para às 10h, no Crematório Campo Grande.

[ * ] Matéria alterada às 16h03 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no