Capital

Cratera em rua no Estrela do Sul também depende de sol para ser fechada

Kleber Clajus | 13/01/2014 10:41
Três dias de sol podem ser suficientes para colocar asfalto em rua que passou por obra de drenagem (Foto: Patrick Augusto Gonçalves / Repórter News)
Três dias de sol podem ser suficientes para colocar asfalto em rua que passou por obra de drenagem (Foto: Patrick Augusto Gonçalves / Repórter News)

Três dias de sol devem ser necessários para o fechamento da cratera que impede moradores de sair de casa na Rua Bodas de Fígaro, Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A obra de drenagem, iniciada no dia 20 dezembro, ainda aguarda o fechamento com asfalto, após a instalação de manilhas.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a recuperação da via tem sido prejudicada pelas chuvas, mas será concluída “o mais rápido possível”. Ele ressalta ainda que a obra executada no local integra a rede de drenagem do Complexo do Segredo.

“Não houve tempo para fazer a capa asfáltica, em decorrência da chuva. No local foram colocadas manilhas que vão interligar a rede de drenagem do Estrela do Sul até o córrego. Com três dias seguidos de sol será possível recolocar o asfalto”, explica Semy.

Ainda conforme o secretário, outro ponto de dificuldade enfrentando no bairro são as ruas estreitas, em que o movimento das máquinas causou danos a algumas residências.

“A empresa já foi acionada para reparar os danos e vamos priorizar a conclusão da obra”, pontua.

Intransitável – No domingo (12), o Campo Grande News publicou a denúncia do morador Patrick Augusto Gonçalves sobre os problemas enfrentados na rua. Até entregas realizadas pelos Correios estão prejudicadas.

Patrick ressaltou que a obra tinha o objetivo de fazer o escoamento das águas pluviais, mas não foi comunicada a população e agora não seria a melhor época do ano para ser feita.

“A rua está praticamente intransitável, sendo que até mesmo o acesso a pé está prejudicado”, disse o morador.

Nos siga no