Capital

Cozinha de escola onde crianças passaram mal foi lacrada

Marta Ferreira e Viviane Oliveira | 27/09/2011 16:20

Estudantes estão com sintomas de intoxicação alimentar

Alunos e parentes de crianças que passaram mal em escola se aglomeram próximo de viatura dos bombeiros. (Foto:Simão Nogueira)
Alunos e parentes de crianças que passaram mal em escola se aglomeram próximo de viatura dos bombeiros. (Foto:Simão Nogueira)

A cantina e a cozinha da escola Iracema Maria Vicente,em Campo Grande, onde crianças passaram mal nesta tarde, foram lacradas, informou o tenente Marcola, do Corpo de Bombeiros, que está no local, no bairro Rita Vieira.

Pelo menos 60 crianças estão sendo transportadas para hospitais e postos de saúde.

Segundo o oficial dos bombeiros, os sintomas são de intoxicação alimentar provocada por bactéria. As crianças reclamaram de dor de cabeça, tiveram diarréia e vômito. O problema foi percebido quando uma delas começou a passar e quase desmaiou.

Pais e mães chegam a todo momento, muitas deles chorando. O clima é de tensão porque, embora tenham sido deslocadas viaturas dos bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), ainda não foram transportadas todas as crianças.

Carina de Sousa, de 28 anos, é uma das mães que foi para a escola em busca de informação das duas filhas, de 7 e 5 anos. A mais velha estava passando mal. A mãe disse que não esperaria o socorro e ela mesmo levaria a filha para uma unidade de saúde.

O tenente dos bombeiros disse que conversou com a diretora da unidade e ela informou que as crianças comeram, no almoço, ovo, salcicha, arroz e feijão, e depois beberam água.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, foi para a escola. A Prefeitura elencou três suspeitas para o problema: água, a comida, ou uma virose.

A escola é em tempo integral. O Samu informou que foram descoladas viaturas do órgão, do Corpo de Bombeiros e ainda um ônibus da Secretaria de Saúde.

Nos siga no