Capital

Córrego Segredo transborda e engole Avenida Ernesto Geisel

Jorge Almoas, Ângela Kempfer e Paula Vitorino | 05/03/2011 15:37
Moradores registraram momento em que avenida foi tomada pela água. (Foto: Walter Madonado)
Moradores registraram momento em que avenida foi tomada pela água. (Foto: Walter Madonado)
Corrego subiu e voltou a descer em cerca de 40 minutos. (Foto: Adriano Hany)

Uma cena que há muito não se via voltou a acontecer na tarde deste sábado. O córrego Segredo, na divisa dos bairros Monte Castelo e São Francisco, transbordou e fez parte da Avenida Ernesto Geisel desaparecer.

A situação atraiu curiosos, por conta da força da enxurrada. “Moro aqui há cinco anos e nunca vi nada disso. A rua sumiu, só tem água. Se um motoqueiro ou um carro tentar passar, vai ser levado”, relata a cozinheira Enelvis Oliveira Souza.

Ela e o marido sairam de casa com máquina fotografica para registrar a cena. Sob o viaduto da avenida Mascarenhas de Moraes, o casal dividia espaço com moradores da região, munidos de guarda-chuvas.

"É louco de se ver. Conheço a região desde pequena e nunca tinha visto isso desde que construiram o viaduto aqui na mascarenhas", diz Soraya Trindade, de 43 anos.

os motoristas tentaram descer o viaduto Jorge Abussafi, na Mascarenhas de Moraes, para entrar na Ernesto Geisel, mas davam meia-volta ao ver o rio em que se transformou a avenida.

Ao retornar, algumas pessoas deixaram o veículo para ver a força da água e tirar fotos.

Parte da obra e do guard-rail, equipamento instalado nas margens para proteção da Ernesto Geisel cederam e caíram no córrego. "O problema é o remendo. A prefeitura ao invés de consertar, faz um reparozinho e dá nisso", reclama o comerciante Nilton Célio Batista, de 50 anos.

Faixas da Ernesto Geisel estão bloqueadas nos dois sentidos. Orienta-se aos motoristas que busquem rotas alternativas.

Parte do asfalto cedeu, na altura do Cabreúva.
Estrutura foi parar no meio da rua, na Eernesto Geisel.
Nos siga no