Capital

Corredor de ônibus na Rua Brilhante vira estacionamento e leitor reclama

Para ativação do corredor ainda falta instalar semáforos e estação de pré-embarque

Ana Paula Chuva | 05/10/2020 16:29
Carros estacionados onde será o corredor de ônibus. (Foto: Marcos Maluf)
Carros estacionados onde será o corredor de ônibus. (Foto: Marcos Maluf)

Leitor do Campo Grande News, que não quis se identificar, reclamou dos carros estacionados onde seria o corredor de ônibus na Rua Brilhante, em Campo Grande. A  via integra o corredor sudoeste do transporte coletivo que não foi ativado.  

Segundo o leitor, na via é comum ver os carros estacionados onde seria a faixa exclusiva da ônibus. “Ninguém está respeitando nada. Onde é a faixa do ônibus tem uma galera de carro estacionando”, destacou.

Questionada pela reportagem, a prefeitura da Capital, informou que por hora não é irregular o estacionamento na margem esquerda da via, já que o corredor de ônibus ainda não foi ativado.

Além disso, em nota, informou que para que a ativação do corredor aconteça falta ainda instalar a sinalização semafórica, que inclusive já foi dada uma ordem de serviço para isso.

E que alguns ajustes no projeto estão em análise na Caixa Econômica Federal para a implantação das estações de pré-embarque.  

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no