Capital

Corpos de cortadores de cana que morreram ao voltar de MS para casa, no Pernambuco, são velados

Marta Ferreira | 05/12/2011 09:31
Corpos foram transportados em avião da FAB para o interior do Pernambuco. (Jornal do Comércio)
Corpos foram transportados em avião da FAB para o interior do Pernambuco. (Jornal do Comércio)

Estão sendo velados na cidade de Buíque (PE) 24 cortadores de cana-de-açúcar que morreram no sábado, em um acidente envolvendo um ônibus saído de Jateí, em Mato Grosso do Sul. Eles vieram para o Estado para trabalhar no corte da cana na Central Energética Vicentina, na cidade de mesmo nome, vizinha a Jateí.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai participar do sepultamento.

Ao todo, foram 33 mortes confirmadas no acidente, mas esse número pode chegar a 36. Há, ainda, 7 corpos a serem identificados.

A maior parte dos trabalhadores era de Buíque. Os outros são de Pedra, na mesma região, e não há ainda informação sobre o enterro.No início da noite de ontem, chegaram à cidade os caixões com 13 corpos, transportados em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Outros 11 devem chegar esta manhã. Sete corpos ainda precisam de identificação.

O velório está sendo realizado no Clube Municipal da cidade, que vive dias de comoção. Os trabalhadores não voltavam para casas há meses e muitas famílias já prepaparam festas de fim de ano. No ônibus, havia presentes para as crianças. A cidade tem pouco mais de 50 mil habitantes.

Ainda não foi confirmado o horário do sepultamento.

Tragédia-Os governos dos estados da Bahia e de Pernambuco fizeram força-tarefa para identificar 26 corpos de sábado para ontem. Secretários pernambucanos foram deslocados para prestar assistência jurídica e social aos parentes das vítimas.

Em Buíque, foi decretado feriado municipal.

(As informações são do Diário de Pernambuco)

Nos siga no