Capital

Corpo encontrado em córrego na avenida Ernesto Geisel é de um homem

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo | 03/08/2012 14:43
O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Minamar Júnior)
O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Minamar Júnior)

É de um homem, que aparenta ter entre 35 a 40 anos, o corpo encontrado no córrego Anhanduí, no final da manhã desta sexta-feira (3), na avenida Ernesto Geisel, região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

A vítima, que ainda não foi identificada, foi retirada do córrego pelo Corpo de Bombeiros. O trabalho da perícia da Polícia Civil começou por volta das 13h30 e durou pelo menos 15 minutos. O cadáver estava de bruço, vestia uma calça e camisa preta.

De acordo com o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Paulo de Sá, há indícios de que o corpo estava submerso a mais de dois dias. O corpo já estava em estado de decomposição.

Segundo a Polícia, a primeira análise preliminar aponta que a morte tenha sido provocada por afogamento, mas somente a perícia técnica vai poder afirmar a causa exata. Não há marcas de perfuração no corpo da vítima.

A estudante Franciele Borges, de 20 anos, que acompanhou todo trabalho da perícia, disse que o homem é conhecido na região como andarilho. A vítima, afirmou, aparentava ter problemas mentais e sempre era visto em um ponto de Táxi do trevo Imbirussu.

A mãe de Franciele foi à delegacia para prestar depoimento como testemunha. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).

Achado - O corpo foi visto por estudantes que saíam da escola Rafaela Abrão, antigo Caic. Os três adolescentes que acionaram a Polícia.

Wesley de Jesus, 14 anos, conta que estava atravessando a ponte com dois amigos, quando o brinquedo que tinha nas mãos, um bate-bate, caiu no córrego.

“A água foi levando e a gente foi acompanhando, até que vimos o corpo”, relatou.

Nos siga no