Capital

Corpo de soldado dos bombeiros será enterrado no cemitério Monte das Oliveiras

Paula Maciulevicius | 12/11/2011 22:40

Cortejo sairá da Capela às 10h em direção ao cemitério na avenida Guaicurus

O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. (Foto: Correio de Corumbá)
O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. (Foto: Correio de Corumbá)

O cortejo do soldado dos bombeiros Paulo Sérgio da Silva Pompeu, de 22 anos, está marcado para às 10h deste domingo. O corpo vai sair em uma viatura do Corpo de Bombeiros até o cemitério Park Monte das Oliveiras, na avenida Guaicurus.

O corpo do soldado está sendo velado desde às 18h30, na capela Pax Mundial, próximo ao Horto Florestal. Muitos colegas de trabalho passaram pelo local para prestar os sentimentos à família.

O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. Pelos familiares serem daqui, o corpo será sepultado em Campo Grande.

Paulo Sérgio morreu na madrugada de sábado depois de trocar tiros com um policial federal em uma boate em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital.

Caso - Dois policiais federais foram à boate atrás de um traficante que estaria no local. Porém, durante a investigação, um dos policiais, Carlos Roberto Statquevios, acabou se desentedendo com a vítima, que não estava de serviço.

Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até o carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto. O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado.

Mesmo com o alerta, o bombeiro efetuou mais disparos contra o policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima.

A Polícia Federal ouviu quatro testemunhas pela manhã de sábado e aguarda laudos da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte do soldado.

As declarações das testemunhas e os laudos elaborados pela Polícia Civil, que fez perícia no local, irão ajudar a esclarecer as circunstâncias da confusão que terminou em tiros e morte.

Além do inquérito policial, foi aberto procedimento disciplinar.

Nos siga no