Capital

Corpo de militar morto em acidente com caça da FAB vai para o RJ

Nadyenka Castro | 07/07/2012 16:05

Acidente aconteceu na manhã deste sábado quando o oficial seguia para treinamento no Pará

Aeronave afundou aproximadamente 2 metros no solo. (Foto: Simão Nogueira)
Aeronave afundou aproximadamente 2 metros no solo. (Foto: Simão Nogueira)

Vai para o Rio de Janeiro, em aeronave militar, o corpo do oficial da Marinha do Brasil, capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos.

O militar morreu em acidente com o Super Tucano A29B da FAB (Força Aérea Brasileira) que pilotava, pouco antes das 8 horas deste sábado, em Indubrasil, Campo Grande.

Conforme nota oficial divulgada pela Aeronáutica, Bruno de Oliveira Rodrigues estava desde o início do ano passado em Campo Grande, onde fazia Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, o Esquadrão Flecha.

Testemunhas disseram à imprensa que viram o caça perder altura ao fazer manobra que lembra uma curva. O Super Tucano afundou dois metros e o corpo do piloto, que ejetou, foi parar a 150 metros da aeronave.

A decolagem do caça foi na Base Aérea – distante cerca de cinco quilômetros do local da queda – e o destino da aeronave era a Serra do Caximbo, no Sul do Pará. As informações são do major Luciano Silvieri, comandante do Esquadrão de Comando.

De acordo com o oficial da FAB, o Super Tucano saiu da Base Aérea de Campo Grande junto com outra aeronave, que retornou, em voo que leva o nome de elemento. O caça que caiu era o líder.

Ambos aparelhos seguiam para o campo de prova Brigadeiro Veloso, em Caximbo, para treinamento de uso de armamento.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente e está prestando todo apoio aos familiares.

Nos siga no