Capital

Cordão de girassol inspira campanha em MS, que terá participação de sua criadora

Uso do acessório de identificação é validado em Mato Grosso do Sul por lei estadual pubicada em 2022

Por Cassia Modena | 27/03/2024 12:18
Cordão tem estampa de girassóis, cores padronizadas e pode ser usado com carteira de identificação presa a ele (Foto: Divulgação/Agência Senado)
Cordão tem estampa de girassóis, cores padronizadas e pode ser usado com carteira de identificação presa a ele (Foto: Divulgação/Agência Senado)

O cordão de girassol é acessório de identificação que pode ser usado por pessoas com alguma deficiência não facilmente perceptível. As auditivas, as visuais, o espectro autista e a paralisia cerebral são alguns exemplos.

Lei estadual sancionada pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 2022 valida o símbolo e prevê que ele dê acesso à prioridade no atendimento em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do Estado, garantido por outra legislação estadual. 

Para conscientizar e gerar empatia quanto ao uso e à inclusão de pessoas com deficiência, campanha será lançada no Estado em 2 de abril, a próxima terça, com a participação da criadora da ideia do acessório pelo mundo, a diretora de marketing da HD Sunflower, Annette Cmela. 

Diretora de marketing que mora na Inglaterra, Annette Cmela vai participar de lançamento (Foto: Divulgação/Redes sociis)

A diretora para a América Latina do Cordão de Girassol, Flávia Callafange, também vai participar do evento de lançamento, que será realizado no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Capacitação - A campanha se chama “MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Deficiências Ocultas” e é promovida pelo governo estadual, em parceria com representantes de organizações do terceiro setor relacionadas à causa.

Além do evento no Bioparque Pantanal, também está programada a capacitação de servidores públicos estaduais para melhor atender as pessoas com deficiências ocultas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no