Capital

Coqueiro derrubado pelo vento provocou falta de energia em bairros

Marta Ferreira | 07/06/2011 09:54

A falta de energia em bairros da região Norte de Campo Grande,nesta manhã, foi reflexo da ventania que atingiu a cidade nesta manhã. O abastecimento já foi retomado, segundo informou a Enersul.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a queda de energia ocorreu porque um coqueiro de uma propriedade particular, na saída para Cuiabá, teve a copa arrancada e atingiu a rede de energia.

O sistema de proteção da rede desligou o alimentador da região, deixando sem energia os bairros os bairros Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Cruzeiro, Carandá Bosque e Conjunto Mata do Jacinto.

A Enersul informou que a copa do coqueiro foi retirada da rede e a energia foi sendo restabelecida aos poucos e está normalizada.

Na Vila Sobrinho, árvore caiu e bloqueou o tráfego de veículos. (Foto: Simão Nogueira).
Na Vila Sobrinho, árvore caiu e bloqueou o tráfego de veículos. (Foto: Simão Nogueira).

O vento também derrubou uma árvore de grande porte, por volta das 6 h, na rua Ricardo Franco,entre as ruas Ivinhema e Benjamin Constant, próximo à sede do 1º BPM (Batalhão da Policia Militar), na Vila Sobrinho.

A Defesa Civil havia emitido alerta ontem para ventos fortes. A medição dos

serviços de meteorologia,porém, não detectou velocidades tão altas.

Na Base Aérea de Campo Grande, a velocidade máxima dos ventos foi de 29 quilômetros horários. Na estação do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a velocidade média do vento registrada ficou em 19 km.

As duas estações ficam na saída para Terenos, distantes das regiões onde o vento provocou estragos.

Nos siga no