Capital

Contrato de profissionais convocados em março é prorrogado até 2021

Devido à pandemia da covid-19, contratação temporária de profissionais de saúde foi prorrogada por mais 120 dias em diário oficial

Guilherme Correia | 27/11/2020 11:10
Profissional de saúde em atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Lima (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional de saúde em atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Lima (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Prefeitura prorroga contratos de profissionais de saúde firmados em março, estabelecidos em decorrência da pandemia da covid-19, por mais quatro meses. Quando Campo Grande registrava seus primeiros casos do novo coronavírus, aprovados em concurso tomaram posse em caráter emergencial para atuar nas unidades de saúde da Capital.

A decisão publicada nesta manhã (27) em edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) aumenta o prazo de resolução publicada no fim de março pela Sesdes (Secretaria Municipal de Gestão) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que considerava portaria do Ministério da Saúde de fevereiro de emergência em saúde pública.

Ao longo dos últimos meses, dezenas de profissionais de saúde têm sido convocado para reforçar om combate à pandemia na cidade. Em março, foram abertas 80 vagas para técnicos de enfermagem com salários de R$ 1,2 mil e 59 médicos de cadastro temporário foram chamados. Em agosto, foram 31 médicos e nove enfermeiros convocados para postos de saúde.

Nos siga no