Capital

Contra trotes, universidade promove evento de acolhida para os alunos

Nyelder Rodrigues | 31/01/2017 23:15

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) promove nesta quarta-feira (1), primeiro dia de aula em 2017, o evento de acolhida dos alunos calouros e veteranos. O objetivo das atividades, realizadas dentro do campus universitário, é evitar a realizar de trotes, atraindo os estudantes para atividades de integração.

O evento terá decoração temática, show musical, área gastronômica com food trucks e cosplays, de manhã e à noite. A ação preparada pela Comissão de Acolhida 2017 conta com parcerias com a PM (Polícia Militar) e comerciantes.

"Neste ano, buscamos um acordo com os comerciantes da região para que permaneçam fechados no primeiro dia de aula, coibindo de forma mais eficaz a compra de bebidas alcoólicas ao redor do campus", explica o reitor Ricardo Carlos.

Acadêmicos veteranos voluntários vão auxiliar no trabalho, indicando as salas, apresentando os ambientes como cantinas, reprografia, banheiros, coordenações, além de esclarecer dúvidas sobre a universidade. Após as apresentações, os acadêmicos participam no gramado de entrada do Bloco A do show com o sertanejo Evandro Campos.

Nos siga no Google Notícias