Capital

Contra reforma previdenciária, protesto reúne sindicalistas em frente ao INSS

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma

Liniker Ribeiro e Bruna Kaspary | 05/12/2017 13:00
Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)
Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)

Sindicalistas e integrantes de movimentos sociais protestam no centro de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5), contra a Reforma Previdenciária. O grupo ocupa o espaço em frente a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na rua 26 de Agosto, esquina com 14 de Julho.

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma, adiada na semana passada, e sem previsão para acontecer.

"Nosso medo é que eles queiram votar depois do Natal, que é quando não tem mobilização e os trabalhadores vão estar de folga", relata o secretario geral do Sindsep, Gilmar Gonçalves.

Segundo os organizadores, aproximadamente 100 pessoas participam do "Ato contra a Reforma da Previdência". Estão presentes na manifestação representantes do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso), Sintsprv (Sindicato dos trabalhadores federais em saúde), Sindicato dos Bancários e da construção civil. Integrante de movimentos sociais e da Cut (Central Única dos Trabalhadores) também estão no local.

Ainda de acordo com a organização, o local foi escolhido pela instituição - o INSS - "ser símbolo da aposentadoria e previdência privada".

Nos siga no