Capital

Cônsul da Síria entra em lista de casos confirmados de coronavírus na Capital

Ângela Kempfer | 16/03/2020 17:52
Cônsul da Síria ficou internado no Proncor e testou positivo para o coronavírus. (Foto: Arquivo)
Cônsul da Síria ficou internado no Proncor e testou positivo para o coronavírus. (Foto: Arquivo)


As secretarias Municipal e Estadual de Saúde divulgaram nesta tarde o boletim atualizado dos casos de novo coronavírus (Covid-19). Oficialmente, agora são 4 casos confirmados, todos em Campo Grande: 1 mulher e 3 homens.  

Entraram na lista o assessor prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, internado no Hospital da Cassems no domingo, e também o cônsul do Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado e ontem foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Não integra a relação oficial outro campo-grandense que já teve a confirmação para a doença, empresário de 39 anos que no dia 10 de março também foi transferido para o Sírio Libanês. 

Contando com ele, já são 5 infectados aqui na Capital, mas por questões estatísticas, a partir de agora o Campo Grande News passa a contabilizar apenas os testes positivados em Mato Grosso do Sul.

No total, o Estado já registrou 88 notificações, em 5 municípios. Além dos 4 confirmados, 33 ainda estão sob suspeita, 41 casos já foram descartados e 10 excluídos. 

As primeiras confirmações foram de jovem de 23 anos, atendida na UPA Leblon no dia 12 de março e contaminada depois de contato com infectado no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos, também em 12 de março, que voltou de trabalho em Londres.

Nos siga no