Capital

Construtora tem 15 dias para retirar outdoor fixado na calçada da Via Parque

Paula Vitorino | 18/10/2011 10:16
Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)
Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)

O outdoor colocado no meio da calçada, em cima do piso tátil, no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, deve ser retirado em até 15 dias. O prazo foi estipulado em acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa construtora Plaenge.

As hastes do painel de publicidade foram fixadas em meio ao piso tátil, interrompendo a passagem de pedestres na calçada do cruzamento de duas vias com intenso fluxo de veículos. A calçada pertence a obra da Plaenge, que está construindo no local o prédio de Central de Vendas da empresa.

Ontem, fiscais da Prefeitura foram até o local e notificaram a construtora a retirar o outdoor até o fim do dia, no entanto, a empresa recorreu e firmou acordo de 15 dias para o prazo de retirada.

Segundo a assessoria da Plaenge, a retirada do outdoor já estava prevista para as próximas semanas, com a conclusão das obras no local, que devem terminar na segunda quinzena de novembro.

Ainda de acordo com a empresa, o painel está no local há cerca de três anos e a calçada com o piso tátil só foi feita há cerca de um mês, deixando os espaços com as hastes para serem nivelados após o término da obra.

Se a construtora não cumprir o prazo de 15 dias, deverá ser notificada e multada por interrupção do passeio público. A Prefeitura não soube informar o valor da multa.

De acordo com a administração pública, a publicidade no local estava irregular e já havia sido multada anteriormente. Em 2009, a empresa responsável pelo outdoor encaminhou pedido de autorização para a Prefeitura, mas teve a solicitação negada por documentação insuficiente.

Em agosto deste ano, os fiscais constataram que a publicidade foi colocada no local mesmo sem autorização e aplicaram multa de R$ 4.500 mil pela propaganda irregular.

Nos siga no