Capital

Construtora divulga comunicado oficial sobre morte de operário

Vanda Escalante | 13/07/2011 11:52
Prédio em construção onde acidente matou operário hoje pela manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Prédio em construção onde acidente matou operário hoje pela manhã. (Foto: Pedro Peralta)

A Brookfield Incorporações, construtora responsável pela obra onde morreu um operário na manhã desta quarta-feira (13), divulgou agora há pouco comunicado oficial em que “lamenta a fatalidade sofrida com o Sr. Ronaldo de Azevedo, servente na construção do empreendimento Vitalitá”.

De acordo com a nota, o operário era funcionário terceirizado, contratado pela empresa L & C Construção Ltda, mas Brookfield informou que está prestando toda a assistência necessária à família do operário e fornecendo todas as informações necessárias para o trabalho de investigação da polícia.

A empresa informou ainda que Ronaldo estava utilizando todos os equipamentos de segurança e que todos os trabalhadores “contratados ou de empresas terceirizadas passam por treinamento e recebem instruções técnicas de segurança no trabalho, bem como são orientados e obrigados a usar equipamentos de segurança”.

Ronaldo Azevedo Calderoni tinha 32 anos. Ele morreu ao ser atingido na cabeça por uma barra de ferro que despencou do 18º andar. A peça, de 3 metros e pesando cerca de 20 quilos, estaria sendo utilizada na confecção de uma laje no último andar do prédio em construção.

Nos siga no