Capital

Conselho deixa de emitir registro para corretores que não fizerem estágio em MS

Norma obriga profissionais a cumprirem estágio supervisionado

Clayton Neves | 08/11/2021 16:59
Fachada do Creci-MS, em Campo Grande. (Foto: Google Street View)
Fachada do Creci-MS, em Campo Grande. (Foto: Google Street View)

Atendendo a resolução federal, o Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) deixou de emitir registro profissional para corretores que não tenham feito estágio em Mato Grosso do Sul. A nova norma entrou em vigor em setembro e não interfere em registros emitidos anteriormente. 

Eli Rodrigues, presidente do Conselho Regional, classifica a regra como uma adequação necessária à atuação prática dos trabalhadores. “Alguns lugares ofereciam curso à distância e o profissional não fazia a parte principal, que é o estágio supervisionado, onde a pessoa aprende a trabalhar e vivencia a área de atuação”, explica. 

Para evitar a situação, passa a ser obrigatória apresentação de documento que comprove o estágio em Mato Grosso do Sul, com validação assinada pelo supervisor responsável. “É uma maneira de fazer com que a pessoa realmente tenha o aprendizado prático”, completa. 

Atualmente, cerca de 8 mil profissionais atuam como corretores. “É uma profissão que cresceu muito nos últimos anos”, finaliza Eli. 

Nos siga no