Capital

Conselho cobra merenda de Ceinfs, mas Secretaria não passa informação

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez | 06/06/2013 09:26

Com medo de também ser responsabilizado pela falta de merenda nos Ceinfs de Campo Grande, o Conselho de Alimentação Escolar tenta desde ontem reunir informações sobre o problema junto à Secretaria de Assistência Social.

Na quarta-feira, reunião com a secretária Thaís Helena foi convocada para que o grupo questionasse os motivos dos centros de educação infantis estarem há 5 meses sem frutas e verduras, mas a representante da prefeitura não compareceu e também não deu qualquer justificativa para a ausência, segundo a presidente do Conselho, Tânia Ferraciolli.

Também ontem, o grupo percorreu quatro Ceinfs e constatou com os diretores que no mesmo dia haviam recebido ponkã, repolho, banana e cenoura. Mas ainda em quantidade insuficiente, avalia o Conselho.

A entrega só ocorreu depois do Ministério Público Estadual abrir investigação sobre o atraso. A entrega, segundo Tânia, ocorre de maneira fracionada, o que apenas minimiza a deficiência.

Depois da ausência da secretária, o Conselho resolveu entrar em contato com o promotor Sérgio Hafouche, responsável pela investigação .

Ele solicitou relatório sobre o problema ao Conselho, que deve ser elaborado até a próxima quarta-feira.

Além da precariedade no repasse dos alimentos, o Conselho também apura denúncia de que alguns produtos industrializados são servidos às crianças em quantidade acima do permitido por lei.

Nos siga no Google Notícias