Capital

Conhecida da polícia, ladra já foi presa antes e não se escondia das câmeras

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 02/06/2016 10:06
Delegado  Miguel Said acredita que com a divulgação do caso o número de vítima devem aumentar. (Foto: Guilherme Henri)
Delegado Miguel Said acredita que com a divulgação do caso o número de vítima devem aumentar. (Foto: Guilherme Henri)

Aos 33 anos, Ana Caroline Rosa, que foi flagrada pelas câmeras de segurança furtando junto com o namorado em uma loja de celulares no Mercadão Municipal, já responde na Justiça por pelo menos dois processos, um por falsa identidade e receptação.

Conforme o delegado Miguel Said, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, depois que as imagens foram divulgadas a mulher e o namorado Zênio Silva Júnior, 38 anos, foram reconhecidos por uma das vítimas, que acionou a Polícia Militar. Os dois foram presos no fim da tarde de ontem (1º) em um hotel na área Central.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a mulher já foi autuada em outra ocasião, em flagrante, por receptação e furto. “Ela é conhecida por furtar objetos em loja e até tentar aplicar golpes com cheques. Já o rapaz tem passagem por furto”, afirma.

Os dois agiam juntos. Enquanto o homem distraía a vítima, a mulher aproveitava para furtar. Mesmo sabendo das câmeras de segurança, a dupla não se intimidava e cometia o crime de cara limpa. Ana Carolina e Zenio estão juntos há pelo menos cinco meses, segundo a polícia.

Ana Carolina foi flagrada furtando R$ 1 mil de uma loja de celular. (Foto: reprodução/Video)

Além do Mercadão, mais duas vítimas da dupla procuraram a polícia. O delegado acredita que o casal tenha cometido mais crimes na cidade e quem foi vítima dos dois deve procurar a 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. A prisão preventiva de Ana Carolina e Zenio já foi concedida. 

O caso - Imagens de segurança mostram o momento em Ana Caroline furta R$ 1 mil de uma loja de celulares, no Mercadão Municipal. O caso aconteceu por volta das 17h20 de terça-feira (31), no comércio que fica na Rua 15 de Novembro.

O vídeo mostra o momento em que o casal chega ao local e enquanto o homem distraí a vendedora, a mulher finge escolher capas de celulares, vai até o balcão, abre a gaveta do caixa, pega o dinheiro e coloca na bolsa. Depois da ação, a suspeita agradece a vendedora e vai embora.

Nos siga no