Capital

Congresso reúne padres de todas as igrejas Perpétuo Socorro no mundo

Lidiane Kober e Filipe Prado | 09/05/2014 15:52
Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)

De 12 a 16 de maio, Campo Grande irá sediar o 1º Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O plano é reunir 100 missionários e redentoristas de 30 países. O evento será transmitido, via internet, em três línguas, inglês, italiano e espanhol.

Reitor do Santuário da Diocese Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves classificou o congresso como um “marco histórico para a cidade e para o santuário”. “Estamos felizes por trazer o congresso à cidade, sentimos um ‘orgulho santo’ em receber esse gesto de devoção”, acrescentou.

Segundo ele, Campo Grande foi a escolhida por reunir “muitos devotos” da Santa, cerca de 20 mil. Padre Enrique Lopez, membro do conselho geral da Congregação Redentorista, em Roma, reforçou a tese.

“Escolheram Campo Grande porque, ao mesmo tempo, é um lugar grande e pequeno, grande por conta do grande número de devotos e pequeno levando em conta o tamanho da estrutura”, explicou. “Também é uma forma de motivar outras paróquias do país, que podem receber o evento”, emendou.

No congresso, os missionários vão discutir meios de ajudar mais as pessoas. Em três dias de palestras, serão abordados os temas “ver, julgar e agir”. “Ver” no sentido de analisar o que está sendo feito; “julgar” se as ações estão dando certo e “agir” no sentido de colocar em prática o que for debatido.

Ao público campo-grandense, o congresso será aberto, inicialmente, em duas ocasiões: na missa de acolhida, dia 12, às 19h e, no dia 14, em novena, prevista para as 19h. Mais informações no site www.perpetuosocorroms.com.br.

Nos siga no