Capital

Congresso Estadual do HR termina na manhã deste sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 21:13

Termina neste sábado (9) o 1º Congresso Estadual do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, evento que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O encontro começou nesta sexta-feira (8), debatendo durante todo a manhã e tarde temas como os desafios e propostas para resolver o problema de regulação de vagas hospitalares, neoplasias e cuidados oncológicos, nefrologia sob atendimento multidisciplinar, controle de infecções e atenção domiciliar.

Já no sábado, o evento durará apenas o período matutino, começando às 9h com uma palestra sobre os desafios que a medicina tem à frente no tratamento cirúrgico da insuficiência cardíaca terminal e estenose aórtica. Depois, o tema abordado será dissecações de aorta e bioeletrogênese cardíaca.

Às 10h45, a palestra que encerra o congresso vai falar sobre tratamento de feridas, debatendo a rede de enfermagem de Mato Grosso do Sul no atendimento integral aos pacientes. A previsão é que o evento acabe as 12h30.

Nos siga no Google Notícias