Capital

Confusão na hora de pagar conta termina em agressão e casal acusa seguranças

Paula Vitorino e Aline dos Santos | 12/08/2012 11:12
Bruno sofreu lesões por conta de briga em bar. (Foto: Minamar Júnior)
Bruno sofreu lesões por conta de briga em bar. (Foto: Minamar Júnior)

Confusão na hora de pagar a conta de bar localizado na avenida Afonso Pena terminou em agressão e registro na Polícia Civil. Um casal garante que foi agredido sem motivos pelos seguranças do bar, já o gerente do estabelecimento nega a agressão e diz que a confusão foi causada pelos clientes, que ainda saíram devendo cerca de R$ 249.

De acordo com o casal, eles foram obrigados a sair pela porta dos fundos e agredidos pelos seguranças na escada. Bruno Rena Neves Campo, de 25 anos, sofreu diversos hematomas e ficou com o olho roxo.

A esposa, Silvia Aparecida Yonaha Mendes, de 34 anos, conta que o casal estava no bar com amigos, mas resolveu ir embora, pagou a conta e na hora de sair teve problemas.

Ela diz que um homem, que aparentava ser o dono, disse que eles não poderiam sair, mas ela mostrou o comprovante de pagamento e ele liberou a saída, no entanto, segundo ela, o homem recomendou ao segurança que o casal saísse pelos fundos.

Silvia diz que foi até a mesa para pegar um objeto e, então, foi abordada por dois seguranças. “O segurança falou vem aqui, respondi que não ia. Eles seguraram os meus braços e me arrastaram. Fiquei com os braços roxos”, relata.

O marido diz que os dois foram retirados pelos fundos, onde existe uma escada, e ele foi tirar satisfações com o segurança ao ver que ele estava apertando o braço da esposa. Com isso, Bruno diz que começou uma discussão e ele foi agredido.

O casal alega que além das agressões sofreu constrangimento, pois outros clientes presenciaram o espancamento. “Foi um constrangimento apanhar na frente de todo mundo”, diz Bruno, que não pode ir trabalhar no dia seguinte por conta das lesões.

Já do lado de fora do bar, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O casal questiona a conduta dos policiais.

“A gente queria que eles chamassem os responsáveis pelo bar, os seguranças e levassem todo mundo para a delegacia para apurar o que tinha acontecido. Mas só disseram que era melhor a gente ficar calmo e ir registrar boletim de ocorrência”, diz.

A assessoria de imprensa da PM informou que uma viatura foi até o local, mas os clientes estavam visivelmente embriagados, recusaram atendimento, dizendo que queriam a presença do comandante geral, e não souberam identificar quem era o agressor. No bar, os policiais foram informados que um dos responsáveis já tinha ido para delegacia registrar boletim de ocorrência.

O casal registrou boletim de na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por lesão corporal dolosa.

Outro lado - Já a versão do gerente do bar, que não quis ter o nome divulgado, tem outra explicação para a confusão.

O gerente diz que o casal realmente pagou a sua comanda, mas estava discutindo com os outros amigos da mesa sobre a divisão do pagamento de 3 litros de vodca, que foram marcados na comanda de outro amigo.

A dívida era de cerca de R$ 249, incluindo a bebida e energéticos, segundo o gerente. Ele diz que os próprios amigos do casal não queriam deixar eles irem embora e a confusão começou entre eles.

“Eles começaram a discutir entre si por causa do pagamento da conta”, diz.

Os seguranças teriam sido acionados para conter a confusão e a explicação para o casal sair pelos fundos é a de que a briga começou perto do fumódromo, onde fica essa saída.

“Eles saíram do bar brigando e, como tem uma escada nessa saída, acabaram se machucando mais ainda”, justifica.

O gerente garante que em nenhum momento os seguranças agrediram os clientes, mas apenas interviram para cessar a briga. Ele também afirma que o casal estava visivelmente alterado pelo consumo de bebida alcoólica.

“Além da confusão a gente ainda ficou com o prejuízo. O pessoal da mesa foram embora sem pagar a conta”, diz.

O bar registrou boletim de ocorrência também na Depac Centro.

Nos siga no