Capital

Confusão envolvendo arma tem rua interditada por grupo de 50 pessoas

Pego com revólver, adolescente juntou pessoas, que atearam fogo a pneus e bloquearam via

Mariana Lopes | 06/01/2013 08:27
Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Resto do que foi colocado para bloquear rua ainda estava no asfalto, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas colocou fogo em pneus e interditou a rua Raquel de Queiroz, no cruzamento da rua Alcindo Jardim Chagas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A confusão começou após um adolescente armado ser preso e um amigo dele, que estava embriagado, exigir a arma à polícia, alegando ser o proprietário dela.

Segundo a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), que foi acionada para conter os manifestantes, a maioria dos envolvidos estava alcoolizada.

Para interditar a rua, o grupo juntou, além dos pneus, caixas de madeira e pedras, nos quais eles atearam fogo como forma de “protesto”. A reivindicação dos manifestantes era para a polícia entregar a arma do garoto que foi preso.

Durante o tumulto, o grupo arrombou uma conveniência e quebrou os vidros do estabelecimento comercial.

A confusão só foi contida após a Tropa de Choque da Cigceo lançar bombas de efeito moral e disparar balas de borracha contra os manifestantes, que atiravam pedras e garrafas contra os militares.

No conflito, um rapaz de 17 anos foi ferido com um tiro de bala de borracha. Segundo a Cigcoe, ele recebeu atendimento, foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, foi ouvido e liberado.

Após a dispersão dos manifestantes, o Corpo de Bombeiro do quartel Costa e Silva controlaram as chamas e desobstruíram a via. A ocorrência teve apoio ainda de 10º Batalhão do Aero Rancho e de policiais da Ciptran.

Ainda de acordo com a Cigcoe, o homem que começou a confusão não foi identificado e conseguiu fugir durante dispersão dos manifestantes.

Nos siga no