Capital

Confraria de motociclistas faz cortejo em despedida de advogado

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 07/12/2014 10:31
Motociclistas amigos acompanharam cortejo de Marco Túlio. (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclistas amigos acompanharam cortejo de Marco Túlio. (Foto: Marcos Ermínio)
Coroas de flores em velório de advogado. (Foto: Marcos Ermínio)

Amigos, parentes e colegas de profissão do advogado Marco Tulio Murano, 44, falecido ontem durante um acidente aéreo a 10 km de Campo Grande, se reuniram no velório que ocorreu em um auditório da sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), localizado na avenida Mato Grosso. O sepultamento ocorre a partir das 10h30 no Parque das Primaveras.

O presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues, afirmou que a morte de Marco é uma perda muito grande para a advocacia, pois era um homem totalmente qualificado e que tinha forte participação também no meio acadêmico. Segundo ele, o advogado havia sido escolhido para ser o padrinhos dos novos profissionais de 2015, o convite tinha sido feito em agosto.

Júlio contou ainda que Marco Túlio tinha interesse em voltar as salas de aula, para compartilhar o conhecimento que tinha da área civil, em especial em direito da família.

André Puccinelli (PMDB), governador do Estado, foi até o local prestar apoio à família. "Ele era um bom profissional e bom menino, será lembrado como uma pessoa correta". Ainda ressaltou que não tinha muito contato com o profissional, que conheceu por intermédio do pai de Marco que foi juiz na comarca de Jardim e posteriormente Desembargador do Estado.

Contudo, Puccinelli ressalta que essa aproximação foi suficiente para conhecer as virtudes e qualidades. "A gente não sabe o que o destino nos reserva, estamos aqui na terra mas não sabemos o dia de ida", completou o governador, que soube do acidente por intermédio de seu filho.

Presidente do PSDB Regional, o deputado estadual Márcio Monteiro, disse que conhecia Marco desde criança e que era um amigo para todos os momentos. Afixionado por motociclismo, carros e o avião que causou a fatalidade, "a atuação dele transcendeu as fronteiras do Estado, se tornando um jurista reconhecido".

Nas horas vagas, Marco Túlio participava da Confraria das Motocicletas, grupo que irá acompanhar ao cortejo até o Parque das Primaveras. O analista de sistemas, Jeferson Vasconcelos, vai lembrar do companheiro de equipe por sua simplicidade e participações de quarta-feira, dia em que o grupo se reunia. Parte dos integrantes da Confraria estava em viagem à São José do Rio Preto/SP, quando souberam da notícia e estão retornando à Capital.

Big Trailer é o modelo da motocicleta preferida de Marco, e indicada para viagens de longa distância, o qual caracteriza o aspecto aventureiro do advogado, que nos momentos de folga aproveitava para rodas pelas estradas.
Regina Paes Barbosa, também esteve na OAB prestando homenagens ao amigo e companheiro de profissão, que com certeza deixa legado para a classe. "Um homem sério que dignificou a profissão".

O corpo do piloto Genêse Pereira será sepultado no Memorial Parque às 14h30. O acidente que aconteceu na manhã de ontem está sendo investigado pela polícia civil, a perícia esteve no local, mas nenhuma informação foi divulgada sobre as possíveis causas do acidente.

Mulheres arrumam homenagens ao advogado.
André Puccinelli também esteve no velório.
Nos siga no