Capital

Confira o que funciona na Capital no feriado de Corpus Christi

Supermercados funcionarão normalmente, de acordo com o alvará de cada estabelecimento

Ana Beatriz Rodrigues e Mariely Barros | 02/06/2021 08:33
Mulheres andam pela região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Mulheres andam pela região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Quinta-feira (3) é feriado de Corpus Christi, mas as lojas do varejo de Campo Grande estarão funcionando a critério de cada empresário. Caso haja abertura do comércio, o horário de funcionamento será das 9h às 18h. Bares e restaurantes da Capital devem obedecer ao toque de recolher, previsto em decreto para começar às 21h.

As lojas e quiosques do Shopping Campo Grande funcionarão das 12h às 20h. Praça de alimentação e estabelecimentos de lazer vão das 10h às 21h. Todos os estabelecimentos do Shopping Norte Sul Plaza funcionarão entre 10h às 21h. Já o Bosque dos Ipês abrirá às 11h, com fechamento também às 21h. O Pátio Central inicia atendimento às 9h e vai até às 15h.

Os supermercados continuarão suas atividades normalmente. O Mercadão Municipal funcionará na quinta entre 6h e 12h. Agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão fechadas. O transporte coletivo funcionário com horário da escala de domingo.

As delegacias disponíveis para atendimento são as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Tiradentes, e Centro, que funcionam 24 horas e a Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), localizada no Jardim Imá.

As agências bancárias e casas lotéricas não abrem na quinta-feira e retomam atendimento normalmente no dia seguinte. 

Na quinta-feira funcionam para emergência as UPAs (Unidades de Pronto Atendimetno) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica, além dos CRS (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Coophavilla, Nova Bahia e Tiradentes. As outras unidades de saúde reabrem na sexta-feira.

O Hemosul não funciona na quinta-feira, mas reabre na sexta-feira e funcionará no sábado em período integral, das 7h às 17h.

O Poder Judiciário seguirá o decreto estadual e funcionará na quinta e sexta-feira através de plantão. Vale ressaltar que diferente do governo do Estado, que decidiu adotar ponto-facultativo na sexta-feira (4), a Prefeitura de Campo Grande terá expediente normal no dia seguinte. 

Nos siga no