Capital

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece 2ª feira

Lúcio Borges | 17/06/2015 22:44
Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece 2ª feira

Acontece na próxima segunda-feira (22) em Campo Grande, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF/CG), que abordará a temática "Os desafios na implementação da política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos". Deste modo, pretende-se debater a política da pessoa com deficiência por meio de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto ao diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos.

Conforme assessoria do Comped (Coordenadora municipal das Pessoa com Deficiência), a Conferência surge com uma proposta de inovação no método e na abordagem feita até então. "A necessidade de superar a forma tradicional e compartimentalizada de implementação das políticas sociais apresenta-se como o principal desafio frente à premente necessidade de interação e transversalidade das áreas. Pretende-se debater a política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas afetas aos direitos humanos: gênero, raça, orientação sexual e ciclos de vida", aponta.

O encontro será aberto, oficialmente, na noite de segunda-feira, às 19h30, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O evento continua na terça-feira com atividades no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, na Semed, das 7h30 às 17 horas.

A organização e realização é do Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretarias Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania (SAS) e Semed e do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CONSEP/MS).

Mais informações sobre a programação da 4ª COMDEF/CG clique aqui.

Nos siga no