Capital

Condenada por morte de namorado, mulher que alegou roleta-russa é presa

Denuncia anônima levou polícia até residência no bairro Oliveira I; crime aconteceu em setembro de 2016

Liniker Ribeiro | 13/12/2019 16:14
Viatura do G.O.I durante ação que terminou com a prisão de acusada de homicídio (Foto: Divulgação/PCMS)
Viatura do G.O.I durante ação que terminou com a prisão de acusada de homicídio (Foto: Divulgação/PCMS)

Apontada como assassina de Klézio Ravel Paiva Fuzeta, a vendededora Arlene Muniz Elias, de 29 anos, foi localizada e presa, nesta sexta-feira (13), por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigação). Ela foi condenada a 15 anos de prisão pelo crime cometido em setembro de 2016, no bairro Coophavilla 2, em Campo Grande. Na ocasião, Arlene chegou a alegar que o namorado teria morrido ao participar de uma roleta-russa.

Conforme a Polícia Civil, a prisão de Arlena aconteceu após denuncia anônima. Ela estava em uma residência na Rua Doroteia de Oliveira, no Bairro Oliveira I. Após a prisão, Arlene foi conduzida até a Depac-Cepol, para as devidas providências.

Segundo a acusação, a vendedora teria matado o namorado a tiros por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, “o que torna a conduta repugnante e profundamente imoral.”

Arlene foi detida no mesmo dia em que cometeu o crime e ficou no presídio feminino Irmã Irma Zorzi durante cerca de quatro meses. No dia 28 de janeiro, a acusada foi beneficiada com liberdade provisória e está em casa.

O caso - Segundo testemunhas, o casal discutiu e saiu para beber separadamente. Os dois continuaram a discussão pelo WhatsApp e quando voltaram para casa, houve o crime.

Moradores da Rua do Arquipélago relataram que após o disparo, a mulher saiu desesperada contando que não havia sido ela quem atirou no namorado. Arlene estava muito nervosa, pedia socorro e chorava muito, segundo os vizinhos.

Duas situações levantaram suspeitas contra a jovem. Ela teria uma foto da arma do namorado no celular dela e os dois já teriam trocado ameaças de morte por mensagens.

Nos siga no