Capital

Concurso da Saúde "carrega" trânsito na Avenida Tamandaré

Candidatos fazem prova de manhã e à tarde na UCDB e na UEMS, em Campo Grande

Liana Feitosa e Ana Paula Chuva | 29/05/2022 07:50
Portões da UCDB fecham aos candidatos às 8h. (Foto: Ana Paula Chuva)
Portões da UCDB fecham aos candidatos às 8h. (Foto: Ana Paula Chuva)

Concurso da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para provimento dos cargos da carreira de gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) movimentam o trânsito logo cedo neste domingo (29) na Capital. Nesta manhã, 5,9 mil candidatos fazem a prova na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

Trânsito cheio desde às 7h na Avenida Tamandaré, nas proximidades da UCDB. (Foto: Ana Paula Chuva)

Ao todo, são cerca de 11,20 mil candidatos, sendo 70% alocados na UCDB. Os salários vão de R$ 1.431,59 a 5.511,51. 

Nas proximidades da UCDB há muitos carros estacionados em ruas a partir do cruzamento da Rua São Heládio com a Avenida Tamandaré e o trânsito está lento devido à quantidade de veículos.

Os portões abriram às 7h para os candidatos e fecham às 8h e a prova terá duração de 4 horas.

Os candidatos aos cargos de especialista de serviços de saúde e auxiliar de serviços de saúde fazem a prova no período vespertino, com abertura dos portões às 14h e fechamento às 15h.

Elenir passou por cirurgia recente, mas não deixou oportunidade de tentar concurso. (Foto: Ana Paula Chuva)

A profissional de saúde Olívia Moraes, de 54 anos, chegou na UCDB por volta de 7h25. “Trabalho na área há 22 anos e vi no concurso a oportunidade de encontrar estabilidade”, relata. 

Elenir Dias de Azevedo, de 52 anos, trabalha na área da saúde desde 2013 no Ministério da Saúde e é candidata à vaga de auditor. Há 20 dias passou por uma cirurgia no pé e, mesmo assim, não perdeu a oportunidade de tentar a aprovação. 

Após a realização das avaliações, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) disponibilizará para consulta os exemplares das provas no site oficial do concurso público:  www.concurso.fapec.org.

Assim que os portões foram fechados, às 8h, foi registrada a chegada de somente um candidato que não conseguiu entrar no local de prova na UCDB. Ele preferiu não falar com a imprensa.   


*Matéria editada às 8h07 para inclusão de informação.

Nos siga no