Capital

Concursados protestam por nomeação em evento na Agepen

Manifestação foi realizada durante solenidade em comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 04/10/2017 11:45
Aprovados em concurso segurando faixa em protesto durante solenidade na manhã de hoje (4) (Foto: Mayara Bueno)
Aprovados em concurso segurando faixa em protesto durante solenidade na manhã de hoje (4) (Foto: Mayara Bueno)

Aprovados no concurso para agente penitenciário protestaram na manhã desta quarta-feira (4), pedindo por nomeação durante solenidade de comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário, no auditório da UEMS.

Cerca de 30 manifestantes seguram cartazes e uma faixa pedindo que o governo faça a nomeação dos remanescentes do concurso para ajudar no déficit de agentes penitenciários do Estado.

Segundo um dos aprovados, Diego Aranda, faltam ser chamados 91 da primeira turma de aprovados, que já passaram pelo curso de formação. Além deles, outros mil candidatos passaram por todas as etapas do concurso, mas ainda não fizeram o curso de formação.

“Hoje o Estado tem em média 1.070 agentes penitenciários, porém o ideal seria 3 mil se levado em consideração a massa carcerária”, disse.

Ainda conforme ele, o protesto foi motivado pelo anúncio que o secretário de segurança do Estado José Carlos Barbosa irá deixar o cargo. “Porque ele vai deixar a secretaria sem concluir essa etapa que aconteceu durante sua administração?”, questiona.

O concurso foi realizado em 2016 e tem validade até 2019 com o total de 435 vagas.

Nos siga no