Capital

Concessionária restabelece energia em região afetada por queda de árvore

Ricardo Campos Jr. | 26/01/2016 15:34
Árvore atingiu portão e cerca elétrica de residência (Foto: Inez Soares / arquivo pessoal)
Árvore atingiu portão e cerca elétrica de residência (Foto: Inez Soares / arquivo pessoal)

A Energisa restabeleceu a eletricidade na região afetada pela queda de uma árvore nesta terça-feira (26), na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, as equipes chegaram às 13h13 para fazer os reparos, que incluiu o corte dos galhos que estavam encostados na fiação.

O incidente aconteceu em frente à casa da dentista Inez Soares, 51 anos. Ela conta que um caminhão subiu na calçada do imóvel dela para descarregar telhas no vizinho. A moradora estava na sala quando viu o veículo e correu para pedir ao motorista que parasse, pois a carga estava encostando no Ypê.

Nesse momento, conforme a moradora, foi possível ouvir barulhos nos galhos, que não caíram de imediato. O condutor atendeu ao pedido, recuou e estacionou rente ao meio fio para cumprir o serviço. Quarenta minutos depois que ele foi embora, os galhos despencaram, atingindo não somente a fiação, mas o portão e a cerca elétrica do imóvel.

“Foi uma irresponsabilidade do caminhão de entregas”, opina Inez. Segundo ela, a planta não afetou somente a energia, mas também a internet, telefonia e TV a cabo. Como a Energisa já fez a sua parte, será preciso acionar cada uma das operadoras dos demais serviços para que elas enviem equipes que resolvam o problema.

A dentista afirma ter conversado com o vizinho, responsável pela obra. Ele se comprometeu na arcar com todos os prejuízos.

Conforme a moradora, não será preciso cortar a árvore, apenas remover os galhos que ainda estão pendurados. “É um Ypê catalogado. Foi meu avô que plantou há 40 anos. Ele tem uns 30 metros”, afirma.

Com a queda na energia elétrica, semáforos da região pararam de funcionar até o cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul. A prefeitura informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi até o local verificar o problema com os sinaleiros.

A Energisa orienta a população que não se aproxime ao se deparar com árvores encostando-se à rede de alta tensão ou fios que se desprendem e encostam no chão durante temporais e entre em contato imediatamente com a concessionária para resolver o problema

Galhos atingiram fiação e deixaram região sem energia por quase duas horas (Foto: Adriano Fernandes)
Nos siga no