Capital

Concessionária mobiliza funcionários para doação de sangue

Adriano Fernandes | 16/09/2016 18:14
As doações fazem parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto. (Foto: Divulgação-Assessoria)
As doações fazem parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto. (Foto: Divulgação-Assessoria)

Trabalhadores da Águas Guariroba doaram sangue ao Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (16). A movimentação que reuniu funcionários responsáveis pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, faz parte das ações de incentivo a doação de sangue, implantadas pela empresa desde o mês de agosto.

A campanha começou internamente, por meio de palestras com orientações aos empregados sobre a importância do gesto. “Nós somos um intermediário entre o doador e o receptor, por isso dependemos da boa vontade de voluntários para atender os pacientes da Rede. Essas campanhas programadas são muito positivas porque recebemos um importante apoio para controlar nosso estoque”, comentou a coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas.

A ação também sensibilizou Camila dos Santos Conceição, que atua no setor de engenharia da Águas Guriroba. “Recentemente minha avó esteve internada, precisou de sangue e recebeu a transfusão porque havia disponível a tipagem compatível. Campanhas assim são importantes porque trazem pessoas que às vezes até querem doar, mas não têm tempo”, disse.

O Hemosul disponibilizou transporte para levar os trabalhadores da concessionária até a sede da Rede, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de funcionamento para doações é entre 7h às 17h de segunda à sexta-feira e aos sábados das 7h às 12h. 

Nos siga no