Capital

Concessionária de água em Campo Grande reúne líderes comunitários

Luciana Brazil | 08/12/2012 14:13

A concessionária Águas Guariroba promoveu hoje (8) a última reunião do ano com mais de 100 líderes comunitários das sete regiões da Capital. Os encontros têm o objetivo de aproximar a concessionária da população de Campo Grande. Segundo a concessionária, a reunião é um a oportunidade de conhecer melhor as necessidades relacionadas aos serviços de água e esgoto de cada comunidade.

No encontro, o gestor de projetos sociais Willlian Carvalho, falou sobre os investimentos feitos pela empresa em saneamento na Capital, esclareceu dúvidas e detalhou assuntos relacionados ao sistema de abastecimento de água e de esgoto, tais como: limpeza de caixa d’água, medidas de combate ao extravasamento de esgoto e as diferenças entre a rede de esgoto e a rede pluvial - que faz o escoamento de água de chuva.

O grupo visitou a sala do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas Guariroba e conheceram como funciona o sistema inteligente que controla, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.

Os líderes comunitários também destacaram a atuação social da concessionária. Para o líder comunitário do bairro Nova Tiradentes, Jairo César da Silva, a reunião foi bastante esclarecedora e demonstrou a preocupação da empresa em manter a população informada sobre o andamento de seus trabalhos. "Nós tivemos a oportunidade de tirar as dúvidas, de saber como vem sendo feita a implantação da rede de esgoto”, afirmou ele.

 

Nos siga no Google Notícias