Capital

Comunidades que estão na rota do Rally dos Sertões recebem projetos sociais

Moradores da Darcy Ribeiro e Tia Eva terão serviços de saúde, doação de filtros d'água e apresentações culturais

Danielle Matos | 23/08/2019 08:26
Comunidade Tia Eva é uma das que recebe caminhão de projeto. (Foto: Viviane Oliveira)
Comunidade Tia Eva é uma das que recebe caminhão de projeto. (Foto: Viviane Oliveira)

A partir desta sexta-feira (23), duas comunidades que estão na rota do Rally dos Sertões recebem serviços gratuitos de atendimento médico e ações para tratamento de água. Moradores da Aldeia Darcy Ribeiro e da comunidade quilombola Tia Eva, em Campo Grande, terão acesso à programação do projeto S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões).

Às 8h na Aldeia Darcy Ribeiro, o caminhão da concessionária Energisa estará realizando palestras educativas, demonstrações de experimentos físicos e maquetes, de acordo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o caminhão de serviços do projeto S.A.S., fará consultas com ginecologistas, oftalmologistas, dentistas e pediatras. Também haverá doação de filtros de água e instalação de cisternas para as casas. Às 16h, a orquestra indígena se apresenta para a comunidade.

Amanhã, sábado, a parada é na Tia Eva, comunidade quilombola que, além dos serviços, receberá a orquestra da fundação Ueze Zahran, às 16h. Os atendimentos também serão feitos das 8h às 18h. A ação também é voltada para o esporte, teatro e terá profissionais preparados para dar dicas sobre economia familiar.

Nos siga no