Capital

Comunidade para mulheres dependentes químicas será inaugurada em Campo Grande

Ana Maria Assis | 27/01/2011 07:47

Em fevereiro será inaugurada uma nova comunidade terapêutica para dependentes químicos sem fins lucrativos, entre Campo Grande e Rochedinho. A Fazenda da Esperança é um projeto que funciona há mais de 25 anos, criado pelo Frei Franciscano alemão Hans Stapel e Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em Guaratinguetá/SP. Ao todo, existem 64 fazendas em 23 estados, sendo que em Mato Grosso do Sul já há uma unidade masculina em Rio Brilhante, sendo agora inaugurada a Fazenda Esperança – Centro Feminino Nossa Senhora da Abadia. A inauguração será no dia 6 de fevereiro, às 8h, na sede que fica na MS 010 (Campo Grande – Rochedinho), no Km 2.

O evento vai começar com uma missa presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande e seu bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro, e contará com a presença de várias autoridades militares, civis e eclesiais, além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel. Após a missa será realizado o “1º Galeto da Esperança” na Casa de Cursilho, que está sendo organizado pela equipe “Santa Lídia” do Cursilho da Cristandade e grupo de voluntários da Fazenda da Esperança. O ingresso será vendido nas paróquias pelo valor de R$ 15,00 por pessoa e toda renda da promoção será revertida para cobrir os custos da vinda das missionárias para Campo Grande e para a conclusão das obras da Fazenda.

A unidade da Fazenda Esperança será inaugurada com capacidade para atender inicialmente 60 mulheres que sejam dependentes químicas e alcoólicas, vítimas do HIV, mães solteiras e abandonadas, ou sujeitas a outras situações de vulnerabilidade social. O site da Fazenda da Esperança é www.fazenda.org.br.

Nos siga no Google Notícias