Capital

Compra de uniformes começa só 17 dias depois do início das aulas

Abertura das propostas só acontecerá um mês depois do ano letivo

Mayara Bueno | 02/03/2016 08:18
Aluno sem uniforme, em 15 de fevereiro, na Escola Municipal Bernardo Bais. (Foto: Marcos Ermínio)
Aluno sem uniforme, em 15 de fevereiro, na Escola Municipal Bernardo Bais. (Foto: Marcos Ermínio)

Após 17 dias do início das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura de Campo Grande lançou, nesta quarta-feira (2), a licitação para aquisição de uniforme escolar. O pregão, no entanto, quando as propostas serão abertas, está previsto para 15 de março, exatamente um mês depois do começo das aulas.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, na seção de municipalidades. De acordo com o documento, trata-se de licitação do tipo “menor preço por lote”, tendo por objeto “registro de preços para aquisição de uniforme escolar para atender a Secretaria Municipal de Educação – Semed”.

Prevista para dia 15, a abertura das propostas acontecerá na Central de Compras e Licitações da Prefeitura de Campo Grande, localizada no próprio Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, a partir das 8 horas. O certame ainda abre reserva de cota de 20% para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual”.

A licitação dos uniformes é a que faltava ser lançada em relação à rede municipal de ensino. Todas atrasadas, lançadas dias depois do início das aulas. É o caso das licitações para merenda escolar e aquisição de kits escolares. Ambas estão em andamento, ainda na fase de apresentação de amostras.

Sobre isso, o Executivo Municipal não precisa a data que as licitações serão finalizadas e os resultados homologados, bem como a entrega dos materiais escolares. Já a respeito da merenda escolar, a Prefeitura garante que não faltará alimentação, independente do pregão em andamento, embora a própria secretária de Educação, Leila Machado, tenha reconhecido que faltou alimentos em algumas unidades escolares no primeiro dia de aula.

Alunos chegando para o primeiro dia de aula, em 15 de fevereiro. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no